MONSENHOR GIL – PI: CLÁUDIA DA BOLÍVIA ASSUME A SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Cultura, em geral, é responsável por planejar, coordenar e executar as políticas culturais de um município. Suas atribuições incluem promover a preservação do patrimônio cultural, fomentar a criação artística, estimular o acesso à cultura, apoiar grupos artísticos e promover atividades culturais de diversas naturezas.

Atribuições Gerais:

Planejar e implementar políticas culturais: Definir as diretrizes e ações para o desenvolvimento cultural, garantindo o acesso à cultura para todos.

Preservar o patrimônio cultural: Cuidados com monumentos históricos, espaços culturais, e bens materiais.

Fomentar a criação artística: Incentivar a produção cultural local apoiando os artistas, grupos e projetos culturais, promover a diversidade de expressão.

Promover a cultura e a arte: Realizar eventos, mostras, festivais, exposições e outras atividades para divulgar a cultura local, e nacional.

Apoiar grupos artísticos: Oferecer suporte financeiro, técnico e logístico para grupos culturais, artistas e profissionais da área.

Gerenciar espaços culturais: Administrar, bibliotecas, criar teatros que ainda não existe no município, centros culturais e outros espaços públicos e privados.

Estimular a educação cultural: Desenvolver projetos e atividades para promover a cultura em escolas, universidades e outros espaços de formação.

Diversificar a oferta cultural: Promover a participação de diferentes grupos sociais, garantindo o acesso da população à cultura, especialmente em áreas carentes.

Fortalecer a economia criativa: Desenvolver estratégias para a geração de renda e emprego através da cultura, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura.

Lançar editais e chamadas públicas: Conduzir processos seletivos para o apoio a projetos culturais, artistas e grupos.

Ela terá como secretária municipal de cultura todas essas atribuições.

Antônia Claudia Sousa de Oliveira Ferreira (Cláudia da Bolívia), neta e filha de músicos do município de Monsenhor Gil, chega na secretaria de Cultura por meio do processo político, onde na última eleição ficou na primeira suplencia no partido PODEMOS, com a saida do vereador Herbert César, para a secretária de saúde ela assumiu o cargo de vereadora, e agora sai dando vaga para o segundo suplente, Carlos Henrique Alves Santos (Carlinhos Alves).

A semana cultural Torquarto Neto, que vai acontecer nos dias 07, 08 e 09 de agosto, já se apresenta como uma oportunidade para que ela mostre sua competência e seu talento.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário