Projeto de lei aprovado na sessão dessa quinta-feira dia (12) de junho, alterou a simbologia do cargo em comissão de coodernadora municipal de políticas públicas para as mulheres, criado em 08/05/2023 pela lei n° 623. Alterou também a simbologia do cargo de chefe da divisão de politicas para a juventude e empreendedorismo, da secretária municipal para juventude e empreendedorismo, pasaando de DAM-3, para DAM especial.
Também foi aprovado projeto de lei que concede reajuste salarial para os ocupantes do cargo de atendente de consultório Odontológico.
Lei Orçamentária Anual para o exercício 2026, entrou em discussão e teve aprovação.
Sobre emendas de bancadas, Éder Carvalho, Cleferson Batista, Adriano Dias, Alex Fernandes, Cleidison Paiva, Herbert César, Maylson Santos, e André Luis – Autores, fizeram a destinação para a reforma do teto do hospital, Helvidio Nunes.
Vereadora Gislane Araújo, destinou sua emenda de bancada para a informatização do hospital Helvidio Nunes, que ainda hoje tem essa deficiência.
Vereadores, Eder Carvalho – presidente da casa legislativa, Adriano Dias, Alex Fernandes, destinaram emenda em conjunto para a construção da ponte, João lopes. A mesma será construida no bairro União, interligando as ruas São Raimundo e rua do Cantinho.
Em segunda votação foram aprovados Projeto de Lei nº 011, de 05 de junho de 2025 que autoriza o Poder Executivo Municipal a transformar o cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico em Enfermagem, para os servidores que comprovarem qualificação e registro profissional, e requerimentos, dos vereadores, André Luis, Gislane Araújo, e Herbert César.
Herbert César, que ontem voltou ao cargo de vereador, e em seguida volta para a secretaria de saúde, cedendo vaga para o suplente Carlinhos Alves, ambos do PODEMOS.