Aconteceu ontem em Monsenhor Gil dia (05), na Câmara Municipal, uma Sessão Solene de entrega dos Títulos de “Cidadão Monsenhorgilense”.
No total, foram quinze homenageados pelos trabalhos relevantes prestados ao município.
A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Câmara, João José Filho e contou com presença do Prefeito João Luiz, vereador, Evandro Abreu, vice-prefeito eleito na última eleição. Vereadores, Secretários Municipais, Deputados Federais como Fábio Abreu e Rejane Dias, Deputados Estaduais, Janaínna Marques e João Madison, Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo também esteve presente, a deputada Elisângela Moura, Secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, um dos homenageados, além da população local e familiares dos que agora estão agraciados com o título de CIDADANIA Monsenhogilense.
Convênio
Durante a cerimônia, foi assinado um convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Monsenhor Gil, destinando recursos para a criação de um Centro de Reabilitação para a cidade.
Caminhão e um Ônibus
Foram entregues também, 01 ônibus escolar e um caminhão compactador de lixo, além de 500 mil reais destinado pelo Governo Federal, através da Deputada Rejane Dias, sendo 250 mil para área da saúde e 250 mil para a compra de uma Van para o transporte de crianças para o centro de reabilitação.
O vereador Flávio Henrique, fez indicação de título para Gilberto Calixto de Sousa (Velho Gil), João Madson Nogueira (Deputado Estatual), Leonardo Sobral Santos, Rafael Tajra Fonteles, e Fábio Abreu Costa (Deputado Federal).
Vereador Eder Carvalho, fez indicação para Aldair José de Oliveira, Amilton Ferreira de Sousa, e Wellington Cruz de Jesus Alves.
Vereadora Eliane Moura, fez indicação para Janaína Pinto Marques (Deputada Estadual), e para Aldereo Gomes Tavares.
Vereador Evandro Abreu, fez indicação para Nilber Paz Sousa, e Gisleno Dantas de Queiroga.
Vereador e presidente da câmara, João Filho, fez indicação para Neri Natal Cegolini, Rafael Barbosa Vieira, e José de Arimatéia dos Santos.
Vereador Luiz Boró, fez indicação para Lucivânia Lima do Nascimento.
Os demais vereadores, Jacinto, Paulo do Cadoz, e Jardyel Abreu não apresentaram requerimentos para fazerem indicação de títulos de cidadania.
Os decretos legislativos são baseados no artigo 54, inciso III da lei orgânica do município e artigo 209, c, da Resolução n° 01/04 (regimento interno), o plenário aprovou por unanimidade, e os decretos foram promulgado.
Fotos: Luiz Holando