No ano de 2019 sem pandemia, o aniversário do município de Monsenhor Gil foi comemorado com uma programação extensa onde o mês de dezembro teve um recheio de várias inaugurações, e o dia 06 foi permitido fazer uma festa pra um público diversificado, envolvendo as as crianças diuturnamente, e na programação da noite foi realizado um grande show com a cantora Taty Girl, na avenida Joel Mendes.
Já nesse ano de 2020, o prefeito João Luiz se limitou com sua equipe a obedecer os protocolos de segurança Devido os efeitos da Pandemia do novo Coronavírus.
Sendo assim ontem dia (06), Monsenhor Gil realizou uma programação bem diferente dos anos anteriores, sem a grande festa popular com bandas musicais, sem inaugurações das obras, tendo várias concluídas e outras em andamento.
Uma missa em ação de graças, celebrada pelo pároco Pe. Walfran Rios teve a participação do prefeito e da comunidade Monsenhogilense, teve o corte do bolo na Praça da Igreja Matriz do Menino Deus após a missa, com direito aos parabéns pra você cantado pelo próprio prefeito João Luiz.
Obediência a Deus
Padre Walfran Rios saudou toda equipe do prefeito, vereadores e secretários municipais desejou aos mesmo um bom trabalho na condução dos destinos da população, chamando atenção para obediência a Deus, sendo solidários e tendo sempre compaixão para com o seu próximo.
O prefeito João Luiz, sendo convidado pela autoridade da igreja local, foi ao altar e agradeceu a Deus e ao povo do município pela sua reeleição, explicou os motivos de uma comemoração mais restrita, sem aglomeração e prometeu mais 4 anos de muito trabalho e realizações para toda população, das zonas (urbanas e rural) de Monsenhor Gil. Estiveram presentes; vice prefeito eleito Evandro Abreu, Dr. Abreu, deputada estadual Elisângela Moura, vereador(as) Eliane Moura (PTB) e as eleitas professora Norma Suely (PSD) e Gislane Araújo (PODEMOS), Secretários Municipais de Educação e Saúde, professora Maria de Jesus e Herbert Cesar. Neuza Pereira, Madalena, professora Janaína, Zé Noronha, Iana Peres, Marina Solon, professora Vilanir Lima, Chico Maroca, dentre outras pessoas importantes que nasceram ou escolheram morar no município, a ex de Wellington MW som, que no último sábado recebeu o título de CIDADANIA Monsenhogilense.
Fotos e vídeo: Luiz Holando e Roana Wrsula