PREFEITURA DE MONSENHOR GIL SUSTA FESTA DE COMEMORAÇÃO DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

COMUNICADO

Prezados cidadãos, cidadãs e visitantes.

“É com muito pesar que comunicamos a suspensão das festividades em comemoração ao 57º Aniversário de Emancipação e da parte cultural e social do festejo do Padroeiro Menino Deus do município de Monsenhor Gil-Pi, por recomendações da Promotoria de Justiça do município, Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI e Organização Mundial de Saúde – OMS. Tal atitude foi pensando no bem-estar da população, cientes da pandemia que tem assolado o mundo nos dias atuais.
A parte religiosa do festejo do Menino Deus, fica mantida, mas sob restrições, devendo o pároco local adotar as medidas de segurança e higienização, estabelecidas nas recomendações do Ministério Público.
Todavia, que como é de conhecimento de todos, o país atravessa uma das maiores pandemias de sua história e, de forma coerente com o atual cenário, não restou outra alternativa senão o cancelamento.
Informamos que o município poderá, em um futuro próximo, planejar outros grande eventos de cunho cultural, mas em uma situação normalizada em relação ao novo coronavírus, sem que a população e turistas possam ficar expostos à riscos.
Pedimos nossas mais humildes e sinceras desculpas, entretanto, a questão é de saúde pública, e prezamos pela integridade física das pessoas.
Um forte abraços a cada um dos nossos munícipes, e na oportunidade desejo um Feliz Natal e Ano Novo, cheio de muita paz e saúde”.

JOÃO LUIZ CARVALHO DA SILVA.

Prefeito de Monsenhor Gil-PI

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário