Pelo mundo a fora já foi visto por meio da imprensa pessoas que com saudades dos avós já improvisaram cortinas de plásticos para obter um abraço.
Em DEMERVAL LOBÃO, cidade do Estado do Piauí 30 km ao sul de Teresina, o pré-candidato a prefeito pelo (PTB) Geraldo Junior, ex diretor do Hospital João Luiz de Morais, discorda da doutora Milena Ponczek, onde a mesma afirma ter um grande risco de contágio em um simples abraço.
Milena Ponczek, pós-doutoranda em ciências atmosféricas na USP (Universidade de São Paulo), que trabalha com aerossóis, analisou estudos sobre o risco de exposição viral por contato próximo e concluiu que é melhor deixar o abraço para outro momento.
Segundo ela, o principal problema é o número de assintomáticos, ou seja, pessoas que têm o vírus, mas não têm sintomas e, portanto, não sabem que estão doentes.
Ao falar ou respirar, esse indivíduo solta partículas contaminantes, mesmo que esteja de máscara. Um abraço, então, pode ser uma ponte para que essas partículas cheguem a outra pessoa saudável.
O pré-candidato fez a divulgação de uma foto no seu perfil numa rede social, indo totalmente contra as normas de recomendações da OMS e Ministério da Saúde.
moisesflimaneto50@gmail.com
Link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=301096901171696&id=100038141650034