MONSENHOR GIL – O MELHOR CARNAVAL DO MÉDIO PARNAÍBA

O carnaval chegou ao nosso país em meados do século XVII, sob influência das grandes festas carnavalescas que já aconteciam na Europa.

Em alguns lugares distantes daqui, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.

Certos personagens têm origem europeia, mas mesmo assim foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo, rei momo, pierrô, colombina.

A partir desse período, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) foram criados, mas só se popularizaram no começo do século XX.

As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado).

Em Monsenhor Gil, o Prefeito João Luíz de Carvalho, com o deputado estadual Georgiano Neto, secretário de cultura Miro Silva, levam adiante essa cultura, e já garantem, e anunciam as primeiras atrações para o carnaval 2020, como: Gil Mendes, Pegadões do Forró, BB chorão, e Dona Fulô.

A negociação com para trazer mais atrações continua pelo decorrer dessa semana.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário