MONSENHOR GIL: FIM DO RECESSO LEGISLATIVO

Na noite desta quinta-feira (8/8), os vereadores retomaram seus trabalhos na Câmara Municipal de Monsenhor Gil, iniciando o segundo período Legislativo de 2024. Na ocasião, foi realizada uma sessão ordinária que contou com a ausência de dois vereadores, Norma Suely e João Filho.

Reciprocidade

Em seguida, os vereadores oposicionistas salientaram que “o prefeito tem deixado a desejar em relação ao atendimento aos vereadores. O secretariado não nos atende – é fundamental que haja reciprocidade. Às vezes, nós vereadores somos tratados como se fôssemos indigentes”, ressaltou Luiz Boró, frisando ainda a necessidade de uma assessoria de Comunicação do Executivo mais eficiente.

A comunidade Bolívia receberá obras através de emendas parlamentares, disse o vereador Mailson Santos, em conjunto com o vereador Flávio Henrique.

Participação Popular
O vereador frisou a necessidade da participação popular na tomada de decisões. “Senti uma piora na participação dos conselhos. A gente precisa construir a cidade junto com os cidadãos. Precisamos ter acesso ao que está sendo planejado para a cidade”, defendeu o vereador Flávio.

O parlamentar questionou ainda em relação ao planejamento. “A gente tá aqui para trabalhar em conjunto. O Legislativo precisa ser respeitado”, disse.

Intercâmbio

“A orientação do prefeito é que todos os vereadores sejam bem atendidos pelos secretários. Se não está ocorrendo, a gente vai buscar uma ponte para o intercâmbio”, quanto as obras realizadas no município por emendas parlamentares de deputados ligados aos vereadores da oposição – Prefeito nunca se negou a assinar a autorização de nenhuma, ressaltou o Lider do prefeito João Luiz na Câmara, vereador Cleydison Paiva (Pabim).

Outros assuntos foram destaque na sessão ordinária, como a realização da semana cultural Torquato Neto, a importância do incentivo ao esporte, principalmente nesse período olímpico que tem sido um momento importante para o Brasil, com medalhas nas mais variadas modalidades.

Políticas públicas

“Que a gente possa avançar nas políticas públicas e que o Executivo possa nos dar o respeito para que a gente possa trabalhar de forma adequada para Monsenhor Gil disse a vereadora, Gislane Araújo.

Por fim, a presidente da Casa, vereadora Eliane Moura desejou sorte aos vereadores. “Que possamos trabalhar em prol do povo e para o povo. Que Deus nos permita realizar um bom trabalho nesse segundo semestre”, disse a presidente.

Dos nove vereadores, (08) estão com seus nomes homologados para concorrer nas eleições deste ano, (04) vagas já se conta hoje, são elas:

Eliane Moura, que homogou seu nome como candidata a prefeita.

Norma Suely, candidata a vice na chapa de Evandro Abreu.

Flávio Henrique, vice na chapa de Eliane Moura e João Filho que esse ano não entra em nenhuma disputa Eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário