Carisma, alto astral, rítmo e um timbre de voz inigualável.
Essas são algumas das características que projetaram a cantora Gil Mendes que se apresentou na terceira noite de carnaval (segunda – feira) em Monsenhor Gil.
No palco foi Magnífica, interagindo com o público, numa atenção especial, sem destinação onde as imagens mostram e testemunham a nossa observação. Cenas de uma grande artista.
No camarim, ao receber o prefeito João Luiz, enalteceu a cidade, agradecendo ao prefeito pela preferência dada a mesma onde vem ao município pela segunda vez, e disse ter naquele momento uma profunda admiração pela pessoa do prefeito João Luíz, em está sempre acompanhado de sua mãe, dona Gilda Carvalho.
O início de sua trajetória profissional da cantora Gil Mendes começou bastante cedo. Começou a cantar e atuar como locutora aos 11 anos de idade. Muitas são as raízes e influências musicais da vocalista, que é natural de Lajedo (PE), em especial sua mãe (nascida em São Bento do Una-PE, terra de Alceu Valença). Gil Mendes vem a Monsenhor Gil, também agradeceu ao secretário de cultura Miro Silva, e desejou sucesso na organização desse evento.
Gil Mendes, se apresentou na cidade de União, e hoje faz o encerramento do carnaval em cidades do interior do Maranhão.
A vinda de Gil mendes a Monsenhor Gil, foi possível pelo empenho do prefeito João Luíz, ter feito uma parceria com a SETUR – Secretaria de Turismo do Governo Estadual do Piauí. Hoje (terça-feira) pra encerrar o carnaval 2020, tem MW SOM, DONA FULÔ E LEVADA ELÉTRICA.