IGREJA MENINO DEUS ABRE HOJE PARA CELEBRAÇÕES DE FORMA GRADUAL EM MONSENHOR GIL

Nesta quinta – feira dia 30 de julho, a igreja de menino Deus em Monsenhor Gil inicia a reabertura gradual do templo com a presença de fiéis nas celebrações eucarísticas.

Esse processo deve seguir as recomendações da Arquidiocese, que estão em sintonia com as autoridades em saúde. Mas é importante destacar que aqueles que integram o grupo de risco devem continuar acompanhando as celebrações em casa através das plataformas digitais.

“O vírus continua circulando, então a pessoa que vai até a igreja precisa ter essa consciência, ciente dos riscos que está correndo.

O padre Walfran Rios, diz que ele e sua equipe não podem proibir a entrada de ninguém, mas estarão colocando essas orientações especialmente para as pessoas que fazem parte do chamado grupo de risco”, declarou.

A equipe da secretaria municipal de Saúde já fez toda a higienização, tanto da igreja como também da casa paroquial
de acordo com as autoridades municipais de saúde se faz alerta quanto ao grupo de risco, que é formado por: diabéticos, hipertensos, doentes renais, idosos acima de 60 anos de idade, cardíacos, pessoas com doenças pulmonares crônicas, bronquite e asma.

Outra orientação da secretária municipal de saúde é que as crianças menores de 12 anos também não sejam levadas para as missas nesse momento.

“As crianças menores devem permanecer em casa porque os pais não tem como garantir que elas consigam ficar num lugar fixo durante a celebração. Ela vai circular pela igreja e dessa forma, os pais colocariam em risco a própria família”.

O protocolo com todas as orientações de reabertura da igreja foi elaborado, de modo específico para os católicos, através da SESAPI / DIVISA /FMS/VISAS Municipais, submetido à Consulta Pública e à Controladoria do Estado, sendo apreciado e aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais – COE, e o Comitê PRO Piauí e a Procuradoria Geral do Estado.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário