D LOBÃO – PI – EDILENE ALVES PODERÁ SER CANDIDATA?

Políticos que tiveram seus nomes incluso na última lista divulgada recentemente (TCE) estão olhando para uma luz no fim do túnel na esperança de serem excluídos na próxima lista a ser divulgada.

As decisões proferidas pelo TCE-PI podem não prevalecer por decisão do Poder Legislativo respectivo, nos termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

A relação definitiva, com as atualizações, será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral, sendo que compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCE-PI.

Sendo assim o quadro político atual hoje em DEMERVAL LOBÃO, dentro do grupo do prefeito Júnior Carvalho pode mudar a qualquer momento, numa revira-volta extraordinária tendo como protagonista principal a pessoa da ex-prefeita Edilene Alves.

Edilene Alves, hoje está numa situação inusitada pra quem sempre deu as cartas certas em eleições, desde quando se tornou prefeita pela primeira vez se mantendo sempre na liderança, e cometendo um único deslize quando deixou de indicar Justina Rossi, como sua substituta quando foi impedida pelo justiça eleitoral de manter sua candidatura, e indicou sua mãe, causando uma revolta até mesmo dentro do seu grupo político na época.

Nisso levou vantagem seu opositor Geraldo Junior, que foi eleito prefeito.

Quatro anos fora da prefeitura não tirou seu fôlego, ela ressuscita, e traz logo depois um novo nome na manga para retornar ao poder: Júnior Carvalho. Ele com seu total apoio foi eleito prefeito, e se reelegeu com uma maioria muito significativa de votos, deixando sua concorrente Justina Rosi muito distante do sonho de ser prefeita, depois de uma gestão zelosa Júnior Carvalho, ainda se reelegeu com apoio de Edilene Alves, e conseguiu uma maioria de votos que virou notícia a nível nacional pela porcentagem de votos massacrando seu adversário, Antônio Carlos.

Hoje Edilene Alves, só pode, dentro do grupo do prefeito Júnior Carvalho, fazer a indicação do vice, embora detenha 60 por cento de cargos e indicações, não tem poder pra indicar seu esposo, Edivan Matos (Pé de serra), como vice de Ricardo Moura.

Professora Campêlo (braço direito), e Brenda Melo (sua nora), são os dois nomes segundo informações, que se cogita numa indicação de vice para a chapa, onde o pré-candidato majoritário já foi lançado, e aguarda o pré-vice.

Mas nos próximos dias tudo isso se modificará de forma estrondosa, e o nome Edilene Alves, poderá subir para a cabeça de chapa, com ou sem o apoio do prefeito Júnior Carvalho, que já anda com as mãos na cabeça, onde pra sair dessa sinuca de bico, e manter seu pré-candidato que foi lançado em março, depende de uma lista que venha incluindo o nome de Edilene Alves, como inelegível, do contrário terá que apoia-la, ou enfrenta-la como aliada de Carlos Alberto (Carlinhos), ou de Geraldo Junior. Sendo que o último já fez as contas e não a deseja como aliada, e sim como adversária, porque assim esfacela o grupo do atual prefeito.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário