Grupo de oposição do município de Francisco Santos, realizou convenção ontem quinta-feira, (10) de setembro, o evento aconteceu na Chácara Recanto, na zona rural do município onde foram escolhidos os nomes de Alex Santos pelo (Solidariedade), e Edite Santos do (MDB), como candidatos à prefeito e vice-prefeito, assim está homologada, a chapa majoritária.
Foi homologada também a chapa proporcional, onde se apresenta (07) nomes que vão disputar uma vaga para a câmara municipal de Vereadores pelo partido Solidariedade.
Com a palavra facultada, a presidente do Diretório Municipal do MDB, ex-prefeita, Carleusa Santos, que com sua experiência de (cinco mandados), falou da importância do dia (10) quinta-feira, dia da oficialização da coligação entre os partidos Solidariedade e MDB – Movimento Democrático Brasileiro.
Ela prometeu trabalhar como uma verdadeira líder do grupo, trabalhar com empenho e responsabilidade, tendo como objetivo fazer o melhor na busca de um resultado positivo, para o bem do município francisco-santense.
“Meu empenho e responsabilidade é conduzir este grupo com união para chegarmos à eleição e termos resultado surpreendente. Precisamos nos unir, trabalhar e falar a mesma linguagem. Nosso grupo é representativo de todas as famílias de Francisco Santos. Temos aqui pessoas que são netos de todos os ex-prefeitos. Temos gente de toda as famílias que representam a formação do município”, relatou.
A coligação “Fé na mudança” foi enfatizada por Carleusa que fez menção ao trabalho dos vereadores, valorização do povo e do eleitor.
“Daquele amigo do partido do vermelhão que há 40 anos caminha junto, com luta e na caminhada chega até hoje. É uma chapa representativa com sete vereadores. Todos eles são iguais e merecem a mesma atenção. É preciso pedirmos o voto para vereadores e para prefeito”, destacou Carleusa Santos que foi prefeita nos mandatos de 1972-1976, 1982-1988, 1992-1996, 2000-2004 e 2004-2008.
Após o pronunciamento da ex-prefeita Carleusa, foi o momento do candidato à prefeito Alex Santos fazer uso da palavra. Vereador eleito por sete vezes durante os pleitos de 1988-1992, 1992-1996, 1996-2000, 2000-2004, 2008-2012, 2012-2016, 2016-2020, saudou o público, frisou sua disponibilidade com o grupo e firmou compromisso em servir o povo de Francisco Santos.
“Estou à disposição do partido para mais uma vez trabalhar, colaborar e servir. Sempre pensei em servir, e dediquei minha vida a isso. Estou à disposição do partido, do eleitor e dos amigos para continuar servindo”, concluiu Alex reforçando o compromisso de trabalhar a serviço do povo de Francisco Santos.
Na ocasião, a ex-vereadora Edite Santos que ocupou assento na Casa Legislativa de Francisco Santos entre os anos de 1992 a 1996 e 1996 a 2000, destacou o sentimento de alegria em receber o convite feito por Carleusa para pleitear como candidata ao cargo de vice-prefeita.
“É Com muito alegria que recebi o convite da maior liderança de Francisco Santos, Carleusa Santos. O eleitor precisa saber que Francisco Santos tem pressa para que assim o eleitor possa ter acesso ao representante e poder visitar a casa deles porque a prefeitura é um prédio público. Temos que mexer com esse sentimento para que o povo tenha vontade de mudar. Já tem gente com vontade de votar em nós e a oportunidade é essa. É o eleitor e sua consciência com a vontade que tem de acolhimento público que em nossa cidade não tem. Precisamos mostrar que o mundo está precisando de amor e respeito ao próximo”, enfatizou.
“É por esse motivo, com essa crença, com garra e vontade que vamos chegar nas urnas com a surpresa da Fé da mudança: Alex prefeito de Francisco Santos, que começou a luta e atendeu diuturnamente o pobre, o rico e qualquer pessoa que bata em sua porta. A Edite – neta de Eliseu Pereira – que já ganhou, já perdeu e ainda hoje está na luta. A Carleusa que tem cinco mandatos e tem uma filha deputada, com todo esse aparato de médico e filhos competentes. Vamos ser os melhores. Vamos ganhar as eleições para todo mundo ver. Vamos marchar, Iremos para cima. O eleitor vai entender nosso recado”, concluiu declarando orgulho pelas chapas apontando os perfis dos candidatos ao legislativo.
“Isso é um orgulho para nós homens e mulheres, trabalhadores que precisam dar um pontapé para que Francisco Santos volte a ser o que era, onde um pobre possa falar com você no meio da rua, possa residir e dar expediente em Francisco Santos, e, não vir aqui de 15 em 15 dias dar suas ordens e ir embora para Picos”, lamentou.
“Estou aqui para dizer: conte comigo as 24 horas”, disse a candidata a vice-prefeita Edite Santos.
Esse grupo de oposição, em Francisco Santos liderado por Carleusa Santos, eleita por cinco mandatos, tem hoje o apoio do deputado estadual Pablo Santos e da deputada federal Marina Santos.
Fonte: Portal Cidades na Net