DEMERVAL LOBÃO – PI: CIDADE TERÁ PROJETO DE MOBILIDADE URBANA

Prefeito Ricardo Moura recebe das mãos da Deputada Federal Iracema Portela portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional que autoriza a realização do maior projeto de mobilidade urbana que será realizado no município de Demerval Lobão.

Acompanhado do ex-prefeito Júnior Carvalho, o prefeito Ricardo Moura enfatizou o empenho do ministro da Casa Civil Senador Ciro Nogueira e acrescentou dizendo que vai seguir buscando cada vez mais melhorias para o futuro e o progresso do município e que isso vem causando impactos positivos na qualidade de vida da população.

A Deputada Iracema Portela fez o anúncio do projeto de mobilidade urbana, esse projeto Avançar Cidades será contemplado através de três intervenções: Pavimentação Asfáltica, com área total de 8.427 m²; Pavimentação em paralelepípedo, com área total de 15.468 m²; e iluminação em Led com 76 kit completos.

A Deputada Federal Iracema Portela disse que serão disponibilizados mais de dois milhões de reais, onde serão beneficiados cerca 1.300 moradores do município.

Ex-prefeito Junior Carvalho disse que é de fundamental importância esse projeto e que a comunidade está precisando das obras que serão construídas.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a qualidade dos deslocamentos da população nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas ao transporte público coletivo, ao transporte não motorizado (transporte ativo), à elaboração de planos de mobilidade urbana municipais e metropolitanos, estudos e projetos básicos e executivos.

Os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, regulamentado pela Instrução Normativa nº 3/2021.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

15 + cinco =