DEMERVAL LOBÃO – IGREJA ADVENTISTA REALIZA O PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO

Uma grande mobilização foi realizada na cidade de Demerval Lobão em prol da campanha Quebrando o Silêncio.

Quebrando o Silêncio é uma campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia que promove ações contra a violência na família, escola e comunidade.

Este ano a campanha ganhou ênfase ao ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos.

Foram apontadas as questões que norteiam a violência em nossa cidade e nos motivou ao combate a às ações de depressão. A campanha ocorre anualmente e através de passeatas e palestras, tentamos sensibilizar a população que violência só gera atraso e que a violência é desumana e buscamos a paz“, apontou Maria Antônia de Sousa Rosa, Diretora do Ministério da Mulher e Ministério Jovem da Igreja Adventista de Demerval Lobão e responsável pelo programa quebrando o Silêncio.

Em oito países da América do Sul como, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002 acontece essa campanha.

No quarto sábado do mês de agosto é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.

Participaram do evento Jocildo Crispim – Departamento de Jovens, Desbravadores e Aventureiro do Estado do Piauí, Pastor Lucas Rocha, Vereadora Alessandra Lopes – PSD, Thalyssandra Thamyres Sousa Magalhães – Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do município de Demerval Lobão, Vereadora Emanuela Eline – MDB, também contou com a participação dos cantores Eliza Fernandes e Gustavo Emanuel. O evento aconteceu no último sábado, dia 28 de agosto, às 18h00min.

Fotos: Francisco

Maquiagem: Glória Padilha

Designer: Cryslley Lima

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

5 × 3 =